Curto, agradável e criativo: como o YouTube Shorts facilita a criação e o upload de conteúdo

YouTube Shorts
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Os Shorts do YouTube ganharam popularidade rapidamente, tanto entre usuários quanto entre criadores de conteúdo . Eles se juntam a outros formatos de vídeos curtos já consagrados em plataformas de mídia social como Instagram e TikTok. O YouTube agora está tentando conquistar um lugar permanente neste segmento de mercado com o Shorts. Quais vantagens e funções os vídeos curtos trazem e como eles se diferenciam dos Instagram Reels e TikToks?

O que são Shorts do YouTube e como funcionam?

Desde setembro de 2020, os Shorts do YouTube foram lançados na Índia. Os vídeos curtos também estão disponíveis no YouTube na Alemanha desde 2021. O objetivo do formato é manter os usuários em uma plataforma própria apesar da forte concorrência do TikTok . Ao distribuir Shorts, os criadores de conteúdo têm a oportunidade de expandir seu público e aumentar seu alcance. Ideias criativas e divertidas podem ser criadas de forma rápida e eficaz em vídeos verticais de no máximo 60 segundos e compartilhadas na guia Shorts. Para personalizar e aprimorar os curtas, o formato de vídeo curto oferece uma variedade de opções de áudio e música. Os clipes podem então ser editados usando efeitos e filtros. Para garantir que os vídeos agreguem valor aos espectadores mesmo sem som, os clipes podem ser transcritos e inserir texto. Ao usar palavras-chave relevantes, o conteúdo otimizado para SEO também pode ser distribuído para que os curtas possam ser encontrados com mais facilidade.

Com o aplicativo YouTube, os usuários podem criar novos curtas ou converter vídeos existentes em curtas e depois carregá-los. Este formato de vídeo curto foi projetado para ser divertido, divertido e fácil de consumir. Os vídeos curtos podem ser vistos em tela cheia em todos os dispositivos móveis no aplicativo do YouTube. Algoritmos especiais são usados ​​para sugeri-los a outros usuários do aplicativo e promover a distribuição dos curtas. Depois de lançados, os curtas ficarão disponíveis no app YouTube por sete dias. Durante este período podem ser reproduzidos na página inicial do YouTube, no canal do criador ou nas recomendações.

Como YouTube Shorts, TikTok e Instagram Reels estão moldando o cenário de vídeos online

Nos últimos anos, constatou-se que a proporção de conteúdo de vídeo online , especialmente a proporção de conteúdo particularmente curto, aumentou rapidamente. As estatísticas mostram que o número de usuários ativos mensais do YouTube em todo o mundo é de 2,51 bilhões (em janeiro de 2023). Em janeiro de 2022, o aplicativo rival TikTok foi baixado 25,7 milhões de vezes na Google Play Store, de acordo com o Statista. Isso estabeleceu o formato de conteúdo emergente de vídeos curtos. O YouTube baseou seu feed de vídeos curtos na estrutura do feed do TikTok. Ao deslizar para cima, o próximo vídeo pode ser reproduzido no aplicativo do YouTube. Em ambos os formatos, um algoritmo orientado ao usuário garante que os usuários recebam recomendações de vídeos com base em seus interesses. A situação é semelhante com a função Instagram Reels. As vantagens do  YouTube Shorts são que o YouTube tem uma ampla base de usuários que abrange diferentes faixas etárias e interesses. Instagram e TikTok , por outro lado, são particularmente populares entre o público mais jovem.

Quais benefícios os vídeos curtos oferecem?

Vídeos curtos são o formato mais popular e envolvente em todas as plataformas de mídia social. As vantagens incluem conexão direta com o grupo-alvo desejado , aumentando o alcance e a visibilidade e promovendo interações. Devido ao grande número de usuários da plataforma YouTube, um YouTube Short tem maior potencial para espectadores do que um TikTok ou um Reel. O curta também pode ser descoberto na barra de pesquisa do aplicativo YouTube se os usuários não estiverem procurando explicitamente pelo canal associado. O YouTube criou vários incentivos para os criadores produzirem curtas. Isso inclui fundos dedicados para apoiar os criadores de Shorts, bem como a capacidade de gerar receita publicitária quando os Shorts são monetizados por meio de anúncios. Criar vídeos curtos também é rápido e descomplicado. Sem a necessidade de softwares complexos de edição de vídeo, o usuário pode criar e enviar conteúdo usando seu smartphone. Através de funções interativas como curtir, comentar e compartilhar vídeos curtos , os espectadores podem reagir a eles, o que pode aumentar a visibilidade.

Qual conteúdo é adequado para um curta do YouTube?

Os Shorts do YouTube são conhecidos por serem curtos, concisos e criativos. O objetivo é despertar o interesse dos telespectadores. Muitos outros conteúdos, como pequenos tutoriais, pequenos projetos DIY, apresentações de produtos, uma compilação de fatos, prévias de clipes musicais ou insights de bastidores, são adequados para isso. Esse tipo de conteúdo cria a oportunidade de obter rapidamente uma visão sobre o tema e receber as informações de forma descomplicada e divertida.

Conclusão

Os Shorts do YouTube oferecem aos criadores de conteúdo uma nova maneira de compartilhar vídeos curtos e divertidos no YouTube e expandir seu público. Com duração máxima de 60 segundos e inúmeras opções de personalização, como áudio e efeitos, permitem que ideias criativas sejam implementadas rapidamente. Comparados ao TikTok e ao Instagram Reels, os Shorts do YouTube se destacam por sua ampla base de usuários e opção de monetização. Eles incentivam interações e fornecem acesso direto a um público diversificado. Desde tutoriais a projetos DIY e lançamentos de produtos, uma variedade de conteúdos pode ser usada para captar o interesse dos espectadores e transmitir informações de uma forma divertida.