Estes são os melhores pães para torradas francesas

pães
pães

Faça algumas perguntas a si mesmo antes de escolher seu pão francês.

Minha vida é uma casa de carboidratos. Eu amo todos eles e não pretendo parar, mas às vezes, quando meus preciosos pães e bolos ficam velhos ou sem graça, tento dar a eles uma segunda vida — não apenas para reduzir o desperdício, mas porque me dá uma desculpa para fazer torradas francesas.Este prato de café da manhã familiar, mas versátil, é doce, cremoso e satisfatório, e funciona melhor com pão amanhecido. A maioria dos tipos de pão amanhecido, claro. Para escolher o melhor pão, bolo ou massa folhada para transformar em torrada francesa — ah, sim, essa refeição vai muito além de pão, pessoal — você precisa se fazer algumas perguntas.

Como escolher um bom pão torrado francês

Considere a migalha

Se você tem pães de cachorro-quente velhos ou panetone velho olhando para você, então você está com sorte: ambos podem ser tostados à francesa com sucesso, embora sejam muito diferentes em apresentação e sabor. Ambos funcionam por causa de sua “migalha” ou textura.

O miolo de um pão ou bolo em particular se refere à sua estrutura interna. Se você pensar em pão com miolo firme, então ele tem pequenos furos que são uniformemente dispersos. Pão com miolo aberto, ou uma estrutura aberta, tem bolsas de ar maiores e mais irregulares. Como a torrada francesa envolve a absorção de uma quantidade substancial de creme doce de ovos (ou gemada ), o melhor pão para imersão deve ter um miolo firme. Um miolo aberto, como os grandes bolsos em ciabatta ou uma baguete, não pegará tanto creme.

Como é a crosta?

Minha torrada francesa menos favorita é com uma baguete. A crosta desse pão magro deve ser dura e mastigável, e isso não muda depois da imersão no creme. Da mesma forma, se você tiver um pão rústico de massa fermentada restante, precisa tomar cuidado com isso. Essa crosta é basicamente uma pele grossa ao redor do lado de fora do pão. Pães enriquecidos — aqueles com manteiga, ovos e açúcar na massa — têm uma pele fina e delicada, como chalá e brioche. Esses pães são ótimos pães de torrada francesa. Pães com crostas grossas e duras não são ideais. Não importa quanto tempo você deixe o pão de molho, essa pele sempre estará mastigável.Embora uma crosta mastigável definitivamente interrompa a textura de uma mordida macia e cremosa, você pode muito bem gostar desse tipo de coisa. Eu gosto de ir atrás de um prato cheio com pouco mais do que um garfo, e uma crosta grossa vai exigir um pouco de graxa de cotovelo. Você pode amenizar isso, no entanto, usando uma faca serrilhada e serrando as crostas das fatias antes de molhar, ou até mesmo marcando a crosta.

Seu pão vai se desfazer?

Estrutura é um fator importante quando você sabe que o carboidrato em questão está prestes a ficar em uma poça de ovos e laticínios, e então ser grelhado ou até mesmo grelhado . Uma torrada francesa de boa qualidade precisa ser indestrutível diante de líquidos e frituras, mantendo sua reputação de macia. Procure pães que tenham uma boa estrutura de glúten. Isso não significa necessariamente duro ou mastigável; o brioche é o favorito para essa aplicação porque é macio, enriquecido e geralmente vem em um pão que você pode fatiar tão grosso quanto quiser. Ele funciona porque tem uma estrutura resistente — uma estrutura sólida de glúten com alguma ajuda extra dos ovos na massa.

Meus tipos favoritos de pão para torrada francesa

Minhas recomendações sempre serão fatias grossas de pão enriquecido, como chalá, brioche, pão de leite, babka ou pãezinhos havaianos . Todos esses pães exibem as características necessárias de um ótimo pão de torrada francesa: miolo firme, crosta fina e integridade estrutural. Pães de galhos de loja podem vir pré-fatiados, o que é bom, mas um pouco mais predispostos a se desfazer.

Minha regra geral é: quanto mais fina a fatia, mais rápido o molho. Se puder, vá até a padaria mais próxima e veja se eles podem lhe dar pães sem fatiar. Então você pode fatiá-los na espessura desejada em casa. Use fatias mais grossas para fazer torradas francesas recheadas ou explore o contraste textural de crocante e cremoso com torradas francesas de crème brûlée .Pães não são os únicos carboidratos que você pode usar na torrada francesa

Pães com crosta macia são adequados para torradas francesas porque conseguem suportar o processo sem se desmanchar, mas isso não significa que os pães sejam os únicos carboidratos que funcionam.

Alguns bolos e doces são resistentes o suficiente para suportar uma rápida imersão em creme e um respingo na frigideira também. Muffins de mirtilo e bolos de pão são pães rápidos que têm estrutura suficiente para aguentar; basta molhar levemente no creme ou eles correm o risco de se desmanchar antes de verem a chapa.