Você pode pular as flores do Dia dos Namorados (e o que dar em vez delas)

flores
flores

E você não precisa dar ao seu homem outro conjunto de pedras de uísque.

Goste ou não, o Dia dos Namorados chegou. “Mas o feriado é inventado!”, você grita. “Todos os feriados são inventados”, eu respondo calmamente. “Vivemos em uma sociedade.”Não importa o quanto você queira se impor ao complexo industrial da Hallmark, e não importa o quanto seu ente querido lhe garanta que ” realmente não quer presentes “, o fato é que todos nós fomos condicionados a sentir a necessidade de atender a um mínimo para dar presentes românticos todo dia 14 de fevereiro. E não, você não vai superar com sucesso uma vida inteira de propaganda do Dia dos Namorados decidindo dar um pé na bunda do seu parceiro na frente dos presentes. A Hallmark nunca saberá sobre seu ato de resistência — mas seu ente querido certamente saberá.

Então, você deve comprar rosas? O que as diferentes cores representam novamente? Os lírios são igualmente românticos ou serão uma gafe? Eu tenho a resposta para todos os seus problemas relacionados a buquês: flores de Dia dos Namorados são superestimadas . Sério. Mesmo se você optar por uma dúzia de rosas vermelhas, você ainda precisa de outro presente além delas — de preferência, algo muito mais atencioso e muito menos clichê.

Para dificultar sua vida, todas as listas de presentes na internet parecem pensar que todas as mulheres são perigosamente viciadas em rosé, e que todos os homens literalmente vivem na floresta. É por isso que eu separei os elementos mais importantes de dar presentes românticos — para que você possa descobrir com sucesso o gesto perfeito nos próximos dias. Aqui está o motivo pelo qual você deve descartar as flores do Dia dos Namorados em favor dessas ideias que são mais criativas, econômicas e significativas.

Capture uma memória

Mostre seu amor com um passeio pela estrada da memória. Enquadrar pode ser caro, mas, diferentemente das flores, simboliza a permanência. Quando estamos acostumados a ter todas as nossas fotos dentro dos nossos telefones, reservar um tempo para imprimir e emoldurar uma é uma maneira atenciosa de mostrar o quanto suas memórias significam para você.

Outras ideias nesta categoria de memórias: um diário personalizado , um álbum de recortes de cartas de amor ou até mesmo uma montagem do iMovie com suas músicas favoritas.

Encontre uma maneira de dizer “cuide-se”

O autocuidado é sempre apreciado, especialmente se você puder esbanjar em algo que seu namorado nunca compraria para si mesmo. O segredo aqui é combinar itens individuais para um pacote de “presenteie-se” com curadoria. Uma vela sozinha é bom. Uma vela com uma bomba de banho, chinelos e uma garrafa de vinho? Agora você criou um dia DIY de decadência.

Aqui está a coisa mais heteronormativa que vou escrever hoje: Rapazes, não comprem loção para sua garota. Ela sabe que tipo de loção ela gosta, e ela já tem o suficiente.

Prometa uma experiência

Se você estiver investindo em uma experiência compartilhada mais tarde, tente encontrar uma representação física dela para embrulhar agora mesmo. Experimente um novo jogo para a noite de jogos , uma lista de desejos de casal ou ingressos impressos para um show surpresa.

Mostre que você está ouvindo

Lembre-se de que seu presente de Dia dos Namorados não precisa ter tema romântico. A personalização é a coisa mais importante aqui. Eles têm um molho picante favorito que você só encontra em um restaurante local? Eles precisam de novos produtos para seu time esportivo favorito? Eles precisam de novos fones de ouvido há meses? Isso pressupõe que você realmente esteja prestando atenção em sua pessoa especial há algum tempo. Caso contrário, torça cada palavra que eles disserem de agora até 14 de fevereiro para ter ideias de presentes.

Cozinhe uma refeição sofisticada (sozinho ou acompanhado)

Minha dica aqui é transformar a comida caseira em uma noite de encontro. Você pode fazer um show de presentear todos os ingredientes individualmente, ou pode imprimir um menu pessoal para elevar a experiência de jantar fino em casa. Mesmo que você não seja um chef master, cozinhar uma refeição juntos atinge basicamente todas as linguagens do amor:

  1. Tempo de qualidade. Coloque uma música enquanto vocês cozinham juntos.
  2. Atos de serviço. Você está literalmente nutrindo-os.
  3. Recebendo presentes. Um prato de espaguete é sempre um presente.
  4. Toque físico: escove as mãos enquanto mexe o molho marinara.
  5. Palavras de afirmação: “Você é um ótimo cozinheiro!” “Não, você!” “Vamos ficar juntos para sempre.” Viu?

Personalize os clássicos do Dia dos Namorados

Em vez de flores, que tal suculentas? Ou qualquer outra planta que possa se tornar um acessório mais permanente e menos clichê em sua casa? (Talvez nenhuma outra planta . Embora eu ache que uma ficus pode ser muito romântica.)

Em vez de se limitar a chocolates caros de Dia dos Namorados, por que não comprar guloseimas que são realmente as favoritas do seu namorado? Talvez isso signifique uma daquelas latas gigantes de pipoca saborizada, ou pessoalmente arranjar um buquê de carne seca. Por outro lado, se você realmente não tem certeza do que comprar, a maioria das pessoas ficará feliz em ver aquela caixa em formato de coração.

No final do dia, o que realmente conta é o pensamento. Se seus pensamentos são sobre o quanto você se importa com essa pessoa, então esse sentimento deve brilhar em qualquer presente que você receber. E se esse presente for flores, eu não vou impedi-lo. Feliz Dia dos Namorados, de um bastardo cínico para outro.